sexta-feira, 3 de maio de 2013

TODOS TEMOS UM LUGAR NO MUNDO (*)


(*) Texto que venceu o 2º lugar no concurso de opinião "I dont always volunteer but when I do é p'ra SDDH" vale 1 bilhete pontual para a Queima das Fitas de Coimbra


É o sonho que me move e enquanto jovem que sou, não existem limites.
É atrás da experiência e do desafio que corro diariamente. 
Sinto que é essencial colocar a minha pele do lado de lá e perceber que precisam de mim, assim como todos precisamos uns dos outros.
Quando me deparo com pessoas de várias idades e culturas e com diferentes ideais, com a simplicidade cravada nos olhos penso, no quão bom é existir e poder contribuir para a sua felicidade, enquanto seres humanos.
Fazer parte do projeto de construção de um futuro melhor de alguém, leva-me também a um crescimento interior enorme, a todos os níveis.
Quando estendo a mão a alguém, não espero nada mais que um sorriso ou um olhar de satisfação, fazendo valer o esforço e dedicação à causa que me dedico. E isso basta-me para encher o coração! É como se me nascesse uma alma nova a cada ligação estabelecida!
No fundo, dou um grande pedaço de mim e sou parte integrante de alguém.
Acabo por estabelecer um genuíno elo de ligação que fica para sempre na memória.
Por dentro e por fora das ações, fica a sensação de dever cumprido e a ambição de querer sempre mais, de ajudar “este” e “aquele”, só para lhes colocar um sorriso no rosto! Nunca é tempo perdido mas sim, ganho!
Todos temos um lugar no mundo, todos somos merecedores de uma vida digna em igualdade e direitos! Todos temos direito a usufruir da liberdade de pensamento e de expressão! Todos devemos contribuir para boas causas e cultivar valores numa sociedade cada vez mais corrompida!
Na esperança de melhorar a realidade, vou fazendo a minha parte e juntando peça por peça, para que um dia se torne possível construir o (meu) puzzle perfeito!
Por fim, peço aos jovens para não deixarem de acreditar nos seus objetivos e para se juntarem ao Voluntariado Jovem, verão que é gratificante!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...