sábado, 30 de abril de 2022

LEITURA E POESIA NO INSTITUTO PEDRO HISPANO






No passado dia 28 de Abril de 2022, voltei a uma casa onde continuo a ser feliz, no âmbito da Festa da Leitura e da Poesia, promovida pelo Instituto Pedro Hispano (IPH). Fui extremamente bem recebida como seria expectável e foi gratificante partilhar palavras, afetos e sorrisos com diretores, professores e funcionários, que para mim são pessoas intemporais que farão sempre parte da minha caminhada!

Em 2015, quando venci o Concurso "Geração Arte" do Correio da Manhã, a jornalista da CMTV pediu-me para completar a frase: "Um dia vou...". Prontamente refleti e completei deste modo: "Um dia vou ser uma inspiração para os jovens".

Passados alguns anos desde a última visita, com uma obra poética publicada, há já 10 anos, é tempo de continuar a escrever e passar a minha mensagem.

Fiquei orgulhosa por saber, através da minha querida professora Maria Teresa Lopes Simões, que em 2006, eu já ensaiava uns versos numa pequena história infantil e que os alunos já leram e debateram pitada da minha poesia na sala de aula!

Ao partilhar essencialmente o meu percurso académico, literário e desportivo, a minha escrita e debater ainda temas pertinentes da sociedade, com algumas turmas de alunos do secundário (9° e 10° anos), sinto que cumpri a minha missão nesta sessão, ao incutir hábitos de leitura e de crença e luta pelos sonhos!

Certamente todos os jovens com quem privei têm talentos e competências nas mais diversas áreas, cabe a cada um deles trabalhá-las da melhor forma para alcançarem os seus objetivos... Não vencemos sempre, mas se acreditarmos e tentarmos, já é um passo importante! Sigam as metas que acreditam que fazem sentido, com foco e sem desistir, com a certeza de que só há sucesso com trabalho e dedicação e de que a sorte também se conquista com esforço!

Fui sem papel e caneta visitar o Instituto Pedro Hispano e vim de lá com a alma e o coração repletos de luz e esperança no futuro! 

Vale a pena andar por aqui! É um privilégio poder partilhar o meu percurso e a minha paixão pela vida! Continuo a afirmar que a vida é uma experiência única e uma dádiva maravilhosa... Vale a pena sorrir, acreditar, lutar e agradecer todos os dias!

 

GRATIDÃO, IPH! 

 

28/04/22






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...