quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESCRITA COM ALMA


Escrevo um poema
Escrevo livremente
Escrevo sem ter um tema
Escrita recorrente

Escrevo por paixão
Escrevo por devoção
Com ou sem imaginação
Caio sempre na tentação.

Observo o mundo
Escrevo sobre tudo
Falo de amor
E até de dor
De momentos
Mas essencialmente sentimentos

Escrevo com toda a calma
Escrevo o que me vai na alma
Escrevo poesia
Porque preservo toda a sua harmonia.
 
Gosto de rima
Quando não sai bem
Coloco um risco por cima

Fazer rimar
E as palavras conjugar
Numa harmonia sem fim


É isso poesia para mim!
Escrevo sem ter hora
Depois ou agora
Escrevo cada linha
Com consciência minha

Escrevo sem limite
Sem que nunca me precipite
Nem que alguém me imite
Sou eu que escrevo
O que penso e acho que devo.

Na poesia tudo emprego
Numa pequena palavra pego
E rapidamente mudo
Num poema profundo.

Escrevo com ousadia
Sinto a melodia
Poesia é assim:
Um refúgio para mim!

Poesia é sonhar
É a mente elevar
É sem medo caminhar
E com alegria triunfar!
 
Poesia é vida
Poesia é ter alma
Poesia acalma
E mantém a mente colorida.

 
Escrevo assim
Escrevo para ti
Escrevo sem um fim
Na ausência de te ter aqui
Escrevo apenas pedaços de mim.

   14.07.2011

1 comentário:

  1. isso é mesmo assim, a poesia tem que ser vivida e sentida...tu fazes isso de uma forma original e duradoura e isso preserva-se...
    continua a escrever com alma e sentimento...
    beijo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...