terça-feira, 31 de julho de 2012

SERÁ PECADO (AMAR-TE)?!


Às vezes não sei se amar-te é pecado
Há tanta coisa que nos teus gestos me magoa
Às vezes penso que vivo (n)um filme equivocado
E que ando no mundo só por respirar, à toa…

Às vezes não sei se amar-te é a melhor solução
Viverei eu para sempre neste silêncio errante?!
Nem te preocupas em enfeitar este pobre coração
Amor começa com vogal e não com consoante!

Quanto mais te amo
Mais me menosprezo
Sou pássaro sem asas no ramo
Da árvore sem fruto, preso…

Porque é que sempre que te chamo
Insistes em me calar com esquemas?
Diz-me, porque é que eu ainda te amo
E te continuo a escrever poemas?!

A culpa está embriagada nesta linha
Nem é tua nem nossa, só minha…
Talvez seja mesmo pecado amar-te
O amor assim não tem (a mesma) arte!

07.06.12

6 comentários:

  1. Muito bonito. Faz-nos pensar que nem sempre escolhemos a pessoa certa.

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz em ter-te aqui Francisco. É bom saber que jovens como tu gostam e apoiam a poesia!
    É bom acreditar no amor… mesmo sem saber se aquela pessoa é a certa para nós… Quando amamos sempre achamos que sim mesmo quando temos indícios de que não é… Aos olhos do amor, é complicado, ter lucidez!
    Volta sempre que o teu coração ditar,

    Beijinhos *

    Jessica

    ResponderEliminar
  3. Olá, jess

    Amar, nunca é pecado
    Se é que o pecado, existe!
    Um coração apaixonado
    Teria sempre, de andar triste!

    O amor está no sítio do costume…
    Só precisas querer ir procurá-lo!
    Não precisas fazer faíscas, ou lume…
    Que ele se incendeia, ao agarrá-lo…

    Pecado não é amar, mas sim desprezar o amor!

    Beijo

    Pétala

    ResponderEliminar
  4. Boa noite minha cara poetisa. Tuas poesias são simplesmente sensacionais. Identifico-me com cada uma delas. Pois somente uma pessoa com sensibilidade e sutileza poética para escrever algo assim com tamanha intensidade. Tuas palavras tornam-se verdade a cada linha que escreve. Sou um fã e admirador teu. E desejo de todo meu coração, que seu talento possa romper fronteiras e conquistar o mundo. Beijos e até próxima poesia.

    Ass: Sandro Sansão da Silva Costa

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandro Sansão
    Muito obrigada pelo seu carinho além mar
    Quem sabe meu livro chegue brevemente ao Brasil, já há pessoas querendo adquirir...

    Beijinhos,

    Jessica Neves

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...