segunda-feira, 11 de março de 2013

RICARDO CASTRO ALVES, ANA COELHO E JESSICA NEVES - GUITARRA RENDIDA, D'ENCANTO

















Faço-te num fado

As tuas linhas, todas, do corpo
De pau santo, generosa e presumida
Guitarra rendida, d'encanto
Em teus olhos reluzentes, esbatido...

Ao som das cordas da guitarra
Choram viúvos os olhares 
No deserto a cor de uma viagem
Onde se perdem os acordes 
Num instante clamor


Olho em teu redor
Divago em cada traço
E perfumo-te com a minha essência
De poeta velho, angustiado
Por não conseguir fazer deste espaço
De todos os lugares do mundo, o mais apaixonado...


Abusa da minha paixão
Usa o excesso que há em mim
E enxovalha as pautas que sigo como cânones
Sou o desdém do amor
Sou quem mais te toca e apela ao esconder de tal perfeição
Como se fosses a alquimia que procuro…


Reclama as notas musicais
Que caem dos meus lábios como absinto 
Aperta-me em gestos suaves 
Dança comigo em palavras
Na loucura dos enamorados
Onde os mapas se lêem dentro do silêncio

Porque em uníssono
Em silêncio
Somos tudo!


03.03.13

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...