quinta-feira, 1 de novembro de 2018

NÃO HÁ CALENDÁRIO SEM TI




São cada vez menos as cores dos meus dias
São cada vez mais as dores que as alegrias
Que caem na sombra do meu olhar
Na esperança de respostas tardias
O tempo tornou-se vazio e vulgar

Cada data supostamente especial
Tem o esboço a lápis do teu rosto
O sussurro do segredo abismal
Guarda meu peito de desgosto

A lembrança do teu aniversário
Aquele sorriso a meio da tarde
Meu fado triste e precário
Desvanece numa alma que arde

Minhas recordações tão acesas
Trazem-te sempre por perto
Não há gestos nem rezas
Que combatam este deserto

Cada hora é mais dolorosa
Deposito rosa sobre rosa
Não há calendário sem ti
Somente o vazio enlutado de te não ter aqui.


28.10.18

1 comentário:

  1. Bonito poema para descrever a tristeza que uma partida deixa em cada um de nós. Continua a escrever!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...