quinta-feira, 20 de maio de 2021

INTEMPORAL | DUETO CÁTIA BERARDO C E JESSICA NEVES



Eu sou quem os teus silêncios clamam. 

Quem me dera não te lembrar
Mas as tuas formas ocupam o mistério das nuvens
Enchem a força do vento com o rasto do teu cheiro de volúpia. 

Sabes a rosas e cravos e a espinhos cravados no peito
Na impossibilidade de indiferença ao teu jeito
Ainda recordo o retrato das nossas mãos ao luar
Agora somos apenas um mero quadro desfeito
Um passado-presente a que é sempre difícil voltar
Uma dor que não se vai ultrapassar
Sem a devida distância dos sentidos
Um grito aceso que não se vai calar
Enquanto "aquela" música tocar nos meus ouvidos...

Nada mais te posso dar
Senão a letra de uma canção que escrevi hoje ao amanhecer
E não existe mais nada que os homens possam ver
Além de um pedaço de folha rabiscado que perdurará no tempo.  

O tempo, essa substância absoluta que define a vida em partículas
Mas não separa o desejo nem mata a dor 
De ser sem ti, sem o teu agridoce sabor 
E o teu olhar brilhante igual ao meu
A fazer lembrar as estrelas no céu... 

Ninguém apaga a felicidade 
Que vivemos ao som do mar
Hoje eu escrevo a saudade 
E com a voz rouca tento silenciar
O que arde cá dentro e só quer doer
Porque o Amor não sabe acabar 
Só sabe durar e permanecer... 

Permanecem os gestos e as histórias
Os olhares e as palavras
Os sorrisos e os silêncios
As almas e as memórias
Que se confundem por entre as cores do crepúsculo
Perduram as lembranças emaranhadas de pensamentos
Que fazem as estrelas pestanejar
E nem os mais sábios conseguem entender
Onde começam os nossos laços e onde findam os nossos nós.


19/05/2021


Visite aqui a página de escrita da Cátia Berardo C: 
https://www.facebook.com/sintocatiaberardoc/

2 comentários:

  1. Feliz, orgulhosa e grata por sabermos encaixar as nossas diferenças neste belíssimo trabalho!
    Que gosto me deu!!!
    Obrigada minha velha amiga.

    Beijinhos
    Cátia

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Muito bom exercício de poesia. Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...